Agenda Quinta Cultural – 18/05/2023 – 17h30 – Octávio Salgado

Nesta quinta-feira, 18/05/2023, às 17h30, na Estaçãozinha da UFV, no campus Viçosa, o Projeto Quinta Cultural receberá a apresentação de Octávio Augusto Salgado (Growline).

Octávio Augusto Salgado (nome artístico Growline), é músico e poeta neurodivergente e aprendeu a se expressar através da música desde os 7 anos, passando a produzir suas primeiras composições aos 14 anos, quando ganhou seu primeiro teclado profissional. Descobriu-se multinstrumentista ouvindo e depois experimentando outros instrumentos, como violão, ukulele, banjo e guitarra. Além da influência que recebeu de sua mãe, a artista e musicista Jaqueline Salgado, do avô José Maria Sant’Anna Salgado, do saxofonista Francisco Salgado Amorim (bisavô) e do sr. João Salgado Amorim (trisavô) maestros e compositores (sendo esse último pioneiro da UFV, o primeiro professor de música da instituição, escolhido por P.H.Rolfs), Octávio tem um gosto musical um tanto apurado e valoriza jovens artistas independentes e alternativos como Far Caspian, Sufjan Stevens e clássicos da música Indie e Folk como Nick Drake e Elliott Smith. Hoje, aos 18 anos, criou o nome artístico Growline e, calouro da UFV, sobe ao palco da Estaçãozinha para mostrar o que está espalhando devagar pelo mundo afora via mídias sociais.

O Projeto Quinta Cultural é vinculado à Divisão de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. O projeto promove apresentações artístico-culturais na Estação Cultural, às quintas-feiras, nos horários de 12h ou 17h30, tendo como objetivos o fomento à arte e a cultura, o incentivo à produção de artistas da UFV, da cidade e da região e a integração da comunidade universitária.Os artistas interessados em participar do projeto devem preencher o formulário disponibilizado pela Divisão.