AGENDA QUINTA CULTURAL – 13/04/2023

Quinta Cultural conta com apresentação instrumental de músicas brasileiras

O Projeto Quinta Cultural receberá os músicos Júnio Reis, Nilton Santiago, Juninho Martins e Gustavo Lopes nesta quinta-feira (13), às 12h, na Estaçãozinha da UFV, no campus Viçosa. A apresentação será marcada por músicas brasileiras tocadas em uma formação instrumental, de maneira experimental. Em caso de chuva, a atração será transferida para a escadaria do Prédio do Centro de Ensino e Extensão, próximo à Biblioteca Central.

O show, idealizada por Júnio Reis, que é natural de Viçosa e graduando em Educação Musical pela Universidade Federal de São João Del Rei, será uma homenagem aos compositores brasileiros e contará com a participação dos músicos convidados: Juninho Martins, que já foi seu professor de violão e que contribuiu para sua formação musical; Gustavo Lopes, baterista experiente no cenário musical, que atua em vários projetos relacionados principalmente ao gênero Rock; e Nilton Santiago, professor de contrabaixo e músico atuante em Viçosa e região.

O Projeto Quinta Cultural é vinculado à Divisão de Assuntos Culturais (DAC), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e promove apresentações na Estação Cultural, às quintas-feiras. A iniciativa tem como objetivos fomentar a arte e a cultura, incentivar a produção de artistas da UFV, da cidade e da região e integrar a comunidade universitária.

Os artistas interessados em participar do projeto devem preencher o formulário disponibilizado pela DAC.