Agenda Quinta Cultural – 11/05/2023 – Duo Almare

Nesta quinta-feira, 11/05/2023, às 12h, na Estaçãozinha da UFV, no campus Viçosa, o projeto Quinta Cultural receberá a apresentação do DUO ALMARE.

O Duo Almare se formou em 2019, a partir do convite que Jaelson Farias fez à cantora e percussionista viçosense Adê Ribeiro, para cantar em seu recital de violão na cidade de Viçosa-MG.  Em seu repertório, o Duo Almare traz a atmosfera sonoro-afetiva da música regional brasileira, passeando por diversos ritmos e manifestações culturais. A junção do violão cuidadosamente elaborado com a percussão brasileira e a voz feminina, é veículo da experiência musical que se estabelece com o público, onde a música é a personagem principal que emociona, acolhe, dialoga e cria. O Duo busca abranger em seu repertório a diversidade da música brasileira, de diversas regiões do país. Além de apresentar músicas de compositores e compositoras consagrados/as, também se propõe a dar luz às canções inéditas dos novos compositores e compositoras da atualidade, bem como a composições próprias.

O Projeto Quinta Cultural é vinculado à Divisão de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. O projeto promove apresentações artístico-culturais na Estação Cultural, às quintas-feiras, nos horários de 12h ou 17h30, tendo como objetivos o fomento à arte e a cultura, o incentivo à produção de artistas da UFV, da cidade e da região e a integração da comunidade universitária.Os artistas interessados em participar do projeto devem preencher o formulário disponibilizado pela Divisão.