Coral da UFV
 

Coral da UFV

O Coral da Universidade Federal de Viçosa foi criado em 1978 e é integrado por alunos dos diversos cursos que a UFV oferece. Está ligado à Divisão de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e desenvolve uma intensa programação de apresentações no Campus e em cidades da região onde tem se apresentado regularmente.

Tem participado de diversos Encontros Corais em importantes cidades mineiras como Belo Horizonte, Juiz de Fora, Cataguases, Mariana, entre outras, e por duas vezes esteve presente no Encontro Internacional de Corais de Cabo Frio.

Participou, ainda, ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira do Projeto Aquarius realizado em Viçosa, em 1984, sob a regência do Maestro Alceo Bocchino.

Em 2001 e 2002 apresentou-se dentro da programação do Festival de Inverno de Ouro Preto-Unibh.

Com um repertório bem diversificado, com ênfase para a música popular, o Coral da UFV procura prestigiar, ainda, compositores locais com a inclusão sistemática de suas peças em suas apresentações.

Foram seus regentes nesses anos: João Adamor Dias Neves ( 03/78 a 06/83 ); Rogério Moreira Campos (08/83 a 06/84 ); João Baptista Gonçalves ( 03 a 12/85 ).

Seu atual regente, Rogério Moreira Campos, reassumiu o grupo em 1986. É graduado em música pela UFMG e trabalha na UFV desde 1977, onde também dirige o Conjunto de Sopros da UFV e coordena grupos musicais de câmara integrado por alunos da UFV.

- Acesse o site: www.coraldaufv.blogspot.com